Com apenas seis votos, incluindo o próprio, o vereador não tinha nomes suficientes nem para registrar chapa
O líder da prefeita Adriane Lopes, vereador Beto Avelar (PP), anunciou sua desistência de concorrer à presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande. A decisão foi comunicada aos parlamentares do grupo que apoiava sua candidatura.
Avelar havia sido indicado pela prefeita como candidato do grupo, concorrendo com os colegas de partido Professor Riverton e Delei Pinheiro. No entanto, apesar de ser o escolhido pela chefe do Executivo municipal, ele não conseguiu consolidar o consenso necessário para fortalecer sua candidatura.
Sem o apoio efetivo da prefeita para persuadir os demais vereadores e sem a força política necessária, Avelar não alcançou os sete votos indispensáveis para o registro de uma chapa. Até o momento, ele contava com o apoio de apenas seis parlamentares: Professor Riverton (PP), Delei Pinheiro (PP), Maicon Nogueira (PP), Wilson Lands (Avante) e Leinha (Avante), além de si mesmo.
Para registrar uma chapa, é necessário apresentar até uma hora antes da eleição os sete integrantes que ocupariam os cargos da Mesa Diretora, como presidente, secretários e vice-presidentes. Com a desistência de Avelar, a eleição ocorrerá com chapa única.
A composição da chapa única terá Papy (PSDB) como presidente, Carlão (PSB) na função de primeiro secretário e André Salineiro (PL) como vice-presidente. A definição do novo comando da Câmara reflete a articulação entre os parlamentares e a formação de um consenso em torno da candidatura de Papy.
A eleição está marcada para as 19 horas do dia 1º de janeiro de 2025.