21.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 15 de janeiro, 2025
spot_img

Beto Pereira recebe aval para retirada dos pontos de ônibus no meio da rua e promete interligação de três avenidas no Aero Rancho

A caminhada do candidato a prefeito Beto Pereira (PSDB) ocorreu no bairro Aero Rancho, uma conversa franca com os moradores e comerciantes ouvindo as necessidades da região Anhanduizinho.

A cada comércio que visitava, Beto recebia apoio dos proprietários para a retirada dos pontos de ônibus no meio da rua, enquanto destacava as mudanças que pretende implementar na mobilidade urbana. Uma de suas principais intervenções será a interligação das avenidas Ernesto Geisel (Norte-Sul), Guaicurus e Gunter Hans. “Temos que conectar as principais avenidas e irei retirar os pontos de ônibus que estão parados no meio da rua”, afirmou Beto.

A caminhada contou com o apoio espontâneo das pessoas, como o casal Luiz Diniz e Silvia de Almeida, que pararam o carro para manifestar sua adesão à candidatura. “Os nossos votos é seu”, declarou Luiz, ressaltando a importância da obra de interligação para os moradores da área.

A proposta foi bem recebida, especialmente pela comerciante Valesca Bueno, que, após 20 anos à frente de um pet shop na Rua Raquel de Queiroz, frisou a necessidade de um olhar mais atento para a infraestrutura da cidade. “Espero que arranque aqueles terminais e que olhe para o trânsito”, destacou.

Beto agradeceu: “Gratidão pelo voto de confiança. É uma enorme responsabilidade”, sublinhando a seriedade de seu compromisso com a comunidade.

O candidato conversou com Fernando Dionizio, morador e motorista de transporte por aplicativo, que destacou a falta de recapeamento nas ruas. “De um tempo para cá, por causa das eleições, só vejo um esforço superficial de tapar buracos. É tudo para enganar a população”, criticou. Ele enfatizou ainda que “a retirada dos terminais é uma das ações mais necessárias”.

Durante a caminhada, ele teve a oportunidade de tomar tereré com o mecânico Marcos Araújo, que expressou sua insatisfação com a falta de investimentos do poder público. “Até hoje não foi realizada a obra do campo do Buracão”, questionou, apontando uma preocupação recorrente entre os moradores.

Beto lembrou que já havia destinado emenda para a revitalização do campo de futebol em 2019, ressaltando a frustração com a ausência de aplicação dos recursos por parte da atual gestão.

No seu plano de governo, Beto propõe o recapeamento de 400 km de ruas ao longo de quatro anos, priorizando inicialmente as linhas de ônibus, que somam aproximadamente 44 km de vias com terra e lama. Além disso, as intervenções contemplarão as ruas de maior movimento de veículos e as áreas comerciais.

Fale com a Redação