31.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 2 de outubro, 2024
spot_img

Bioparque Pantanal e Maternidade Cândido Mariano serão iluminados de azul no Dia Mundial do Sorriso

Na sexta-feira (04) uma programação especial celebrará o Dia Mundial do Sorriso em Campo Grande. O evento faz parte da Cleft Week (Semana do Sorriso), promovida pela Smile Train, a maior organização mundial dedicada ao tratamento de fissuras labiopalatinas, que neste ano celebra 25 anos de atuação e mais de 50 mil cirurgias realizadas no Brasil.

Entre os dias 1º e 04 de outubro, a Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Crânio-Faciais (FUNCRAF), em Campo Grande (MS), realizará palestras educativas, avaliações auditivas e odontológicas para pacientes com fissura labiopalatina, além de atividades recreativas para crianças. A programação culminará na iluminação especial da fachada do FUNCRAF, do Bioparque do Pantanal e da Maternidade Cândido Mariano, destacando o impacto da campanha na comunidade.

A Smile Train promove a data para aumentar a conscientização sobre o tratamento de fissuras e destacar que todos os sorrisos são únicos e especiais. Neste ano, a organização preparou uma série de ações no país e ao redor do mundo, em parceria com 17 instituições de norte a sul.

“Na Smile Train, estamos há 25 anos transformando vidas e redefinindo o tratamento de fissura labiopalatina em todo o mundo. Contribuir para esse propósito no Brasil, há 8 anos, é extremamente gratificante. Agora, estamos promovendo a nossa Semana da Fissura, ou Cleft Week, um período em que, junto com nossos parceiros, realizamos diversas atividades para conscientizar sobre a condição, a importância do tratamento e o apoio necessário para os pacientes”, afirma Camila Beni, gerente sênior de Programas da Smile Train no Brasil.

O Dia Mundial do Sorriso, celebrado anualmente na primeira sexta-feira de outubro, simboliza mais do que apenas um gesto: sorrir aumenta a autoestima, oxigena o cérebro e contribui para a saúde mental e emocional. Criada em 1999 pelo artista Harvey Ball, famoso por desenvolver o ícone do smiley face, a data tem como objetivo espalhar gentileza e promover a bondade através de sorriso

 Para participar das comemorações, os interessados podem seguir o perfil @smiletrainbrasil no Instagram e compartilhar o que ilumina seus sorrisos, utilizando o adesivo “Sua vez” e envolvendo amigos e familiares na campanha.                                                 

Mobilização e recorde mundial 

Além das ações no Brasil, a Smile Train iluminará monumentos históricos ao redor do mundo, com o objetivo de quebrar o recorde mundial de monumentos iluminados em azul. Entre os locais confirmados estão a Torre BT em Londres, o Portão de Pedágio de Lekki em Lagos, o Monumento Rizal ou Mastro da Independência nas Filipinas e os monumentos nos Estados Unidos, sendo o Edifício Wrigley em Chicago, a Prefeitura de Boston, a Big Four Bridge em Kentucky, a Main Street Station e a Igreja Monumental na Virgínia, além da The John Marshall House, Maggie L Walker House, Jefferson Market Library, New York School Studio, Stonewall, Central Park, Alice Austen House, Union Square, e Cherry Grove Community House and Theater, todos em Nova York. 

Também fazem parte da lista o Athenaeum na Filadélfia (EUA), a Torre do Relógio de Mississauga no Canadá, a Ponte da Paz entre EUA e Canadá, a Calgary Tower e o Parc Olympique na Filadélfia (EUA). Na região da América Latina, está confirmado o Arco de Santa Catalina na Guatemala, o Puente de la Mujer na Argentina e o Museu Soumaya no México. 

Para saber mais sobre o trabalho da Smile Train e como as doações causam um impacto imediato e de longo prazo, acesse www.smiletrain.org.

Sobre Smile Train

A Smile Train capacita profissionais de saúde locais com treinamento, financiamento e recursos para fornecer cirurgia gratuita de fissura labiopalatina e atendimento multidisciplinar para crianças em todo o mundo. A organização promove uma solução sustentável e um modelo de saúde global escalável para o tratamento de fissuras, melhorando drasticamente a vida das crianças, incluindo a sua capacidade de comer, respirar, falar e, em última análise, prosperar

Fale com a Redação