30.8 C
Campo Grande
sábado, 7 de setembro, 2024
spot_img

Bolsonaro deve gravar vídeo anunciando Coronel Neidy como vice de Beto Pereira

A Coronel da Polícia Militar, Neidy Centurião, deverá ser oficializada na próxima semana como candidata a vice-prefeita na chapa emcabeçada pelo candidato a prefeito Beto Pereira (PSDB). Importante figura militar sul-mato-grossense, ela vai se filiar ao PL, legenda liderada nacionalmente pelo ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.

Informação de bastidores apontam que Neidy irá até Brasília (DF), acompanhada do próprio Beto Pereira e de lideranças partidiárias estaduais, para formalizar a aliança local envolvendo o PL e o PSDB.

Na oportunidade, será gravado um vídeo conjunto entre os candidatos a prefeito e a vice-prefeita e Jair Bolsonaro, que será usado na convenção partidária do PL.

Ontem (25), durante a convenção do PSDB, que oficializou a candidatura de Beto Pereira para a Prefeitura de Campo Grande, o nome da Coronel Neidy não foi citado como vice na chapa, sendo dito apenas que o PL irá indicar a composição na próxima semana.

Atualmente, Neidy não é filiada a partido algum, por isso, existe a expectativa que ela assine a sua ficha de filiação ao PL durante a convenção, prevista para o dia 31 de julho. Procurada pelo Enfoque MS, a Coronel disse não poder comentar o assunto no momento.

Na rápida conversa por telefone, ela apenas adiantou que tem sim o interesse de participar como candidata nas eleições de logo mais, entretanto, não citou para qual cargo. Esse ano, serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

De acordo com preceitos da Constituição, o militar é elegível se contar menos de 10 anos de serviço, também é preciso estar afastado da atividade por demissão ou licenciamento. O militar que exerce função de comando deve pedir a desincompatibilização no prazo legal.

Já o militar que não exerce função de comando deve se afastar da atividade ou ser agregado até a data do pedido de registro de candidatura. Para se candidatar, o militar deverá estar filiado ao partido político até a data do pedido de registro de candidatura.

Neidy Centurião é reconhecida por ter sido a primeira mulher a se tornar Coronel na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS). Engana-se quem pensa ser nova na política, inclusive, é suplente de deputado federal. Em 2022, somou 10.972 votos pelo PSDB.

Natural de Coxim, se mudou com a família para Costa Rica ainda quando era criança, onde concluiu o ensino médio e ingressou na corporação aos 17 anos. Ela é casada e mãe de dois filhos.

Fale com a Redação