O esquadrão antibomba do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foi deslocado de Campo Grande nesta segunda-feira (21) para atender a uma ocorrência de possível bomba na cidade de Corumbá.
Segundo a imprensa local, o artefato explosivo foi encontrado em caixote de madeira, debaixo de um toldo metálico na Rua Paraná, no trecho entre as Ruas Cyríaco de Toledo e Edu Rocha, no bairro Popular Nova.
Por conta do risco de explosão, todo o quarteirão foi interditado e os moradores orientados a não saírem de suas casas, enquanto os comerciantes foram aconselhados a fecharem as portas até a retirada da bomba.
A Polícia Militar disse que, apesar de se tratar de um artefato antigo, ainda há risco de ter carga explosiva, o que pode ser extremamente perigoso. A dona da casa onde a bomba foi deixada, disse que não viu quem colocou o objeto na área.
“Fui buscar a minha nora e quando voltei, a caixa estava lá e me disseram ‘olha, tem uma bomba na sua casa’. Falei: ‘como?, quem deixou aí?’ e ninguém soube dizer”, contou a moradora ao site local Diário Corumbaense.