25.8 C
Campo Grande
domingo, 22 de dezembro, 2024
spot_img

Bombeiros realizam buscas após relato de homem gritando no Rio Aquidauana

Equipes do Corpo de Bombeiros estão mobilizadas desde a tarde deste sábado (21) em busca de um homem que, segundo testemunhas, foi visto gritando nas águas do Rio Aquidauana, em Aquidauana, a 126 km de Campo Grande.

De acordo com informações do Jornal A Princesinha News, populares acionaram os bombeiros relatando que uma pessoa estava em aparente situação de perigo no rio. As equipes se deslocaram ao local indicado, mas não encontraram ninguém. Tentativas de contato com o solicitante não tiveram sucesso durante a tarde.

No início da noite, o contato foi restabelecido, e, na manhã deste domingo (22), a testemunha foi ao quartel dos bombeiros em Anastácio para fornecer mais detalhes. Ela relatou que estava com o esposo e o proprietário de um pesqueiro quando avistaram um homem, de pele morena e cerca de 40 anos, sem camisa, gritando no rio próximo ao pesqueiro do Dedé, na região da prainha.

O proprietário retornou ao local após buscar ajuda, mas já não viu a suposta vítima. Com base no relato, os bombeiros iniciaram buscas de superfície, mas até o momento, nenhum familiar ou conhecido procurou as autoridades para relatar o desaparecimento.

Novas informações indicam que o homem foi visto descendo o rio desde a ponte velha. Embora tenha gritado, ele não usou a palavra “socorro”, o que levou os bombeiros a considerarem a possibilidade de que tenha conseguido sair do rio sem se afogar, já que não foi visto submergindo.

As buscas continuam, e o caso segue sendo monitorado. O Corpo de Bombeiros reforça o pedido para que qualquer informação adicional seja repassada às autoridades.

Fale com a Redação