Mais uma equipe composta por oito bombeiros militares foram enviados ao Rio Grande do Sul pela corporação sul-mato-grossense. A partida aconteceu na manhã deste sábado (11) e a missão deve durar, no mínimo, 10 dias.
Conforme a assessoria do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul repassou, todos os enviados são especialistas em salvamento aquático e terrestre.
O grupo foi dividido em duas caminhonetes e serão comandados pelo capitão Tracz. A expectativa é que cheguem no domingo (12) em São Leopoldo (RS).
Antes, porém, eles passarão por Mundo Novo para buscar uma moto aquática e uma embarcação que serão usadas nos trabalhos.
Eles se juntarão aos outros nove militares sul-mato-grossenses que estão nas cidades gaúchas desde o último dia 03 realizando os serviços de resgates.
As fortes chuvas de abril e maio afetaram 444 municípios, 125 pessoas estão desaparecidas, 135 faleceram e 441 mil perderam suas casas.
São 71,3 mil pessoas instaladas em abrigos montados nas cidades. A previsão é que nesta semana volte a chover no estado, com volume acentuado no final de semana.