20.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 4 de dezembro, 2024
spot_img

Bonito 21K: corrida de rua comemora 10 anos com edição especial no sábado (7)

A prova reunirá 2,5 mil atletas inscritos e atrairá cerca de sete mil visitantes para a cidade

A Bonito 21K, tradicional corrida de rua da cidade de Bonito, localizada a 260 km de Campo Grande, celebra sua 10ª edição em 2024 com números impressionantes e uma proposta inovadora.

Com data marcada para o próximo sábado (7), a prova contará com 2.500 atletas inscritos e deve atrair cerca de 7.000 visitantes. O evento, que alia a prática esportiva ao cenário único do destino ecoturístico mais premiado do Brasil, destaca seu compromisso com a sustentabilidade ao se tornar a primeira corrida do estado a receber o selo carbono neutro.

Ao completar uma década de sucesso, a Bonito 21K se consolidou como o maior evento esportivo da cidade e um dos mais importantes do estado de Mato Grosso do Sul. A competição oferece percursos de 5 km, 10 km e a meia maratona de 21 km, além da modalidade kids, voltada para crianças de 3 a 14 anos. Neste ano, o evento distribuirá mais de R$ 17 mil em prêmios para os vencedores da meia maratona, com bônus extra para quem quebrar os recordes atuais da prova: 1h08min10s no masculino e 1h24min45s no feminino.

Para Kassilene Cardadeiro, organizadora do evento, os números em crescimento refletem o impacto da corrida na vida das pessoas. “Em um ano em que o segmento cresceu 45% no Brasil, segundo dados do setor, a Bonito 21K mostra que a corrida deixou de ser uma tendência para se tornar uma transformação no estilo de vida. Trazer um público recorde para Bonito nesta edição especial reforça a força do evento e o valor que o público atribui a ele”, afirmou.

Apesar da largada ser no sábado, a programação começará na sexta-feira (6), na Praça da Liberdade. O dia contará com a entrega de kits e atividades culturais, incluindo a exibição do documentário “Mental – A Escola Queniana”, em parceria com a Energisa, e a participação do renomado treinador Ademir Paulino. “Esta é minha primeira vez em Bonito, e competir nesse cenário incrível será uma experiência completa. Quero me desafiar nos 21 km e aproveitar ao máximo a beleza do lugar”, comentou Paulino.

A Bonito 21K tem um impacto direto no turismo local. Com 90% da rede hoteleira já ocupada, o evento reforça a imagem de Bonito como um destino ideal para ecoturismo e esportes ao ar livre. “A corrida não só destaca Bonito como um destino natural, mas também como referência em eventos esportivos. Ela atrai mais turistas, aumenta o tempo de permanência na cidade e amplia os benefícios para a economia local”, explicou Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.

Fale com a Redação