Um caminhoneiro de 33 anos foi vítima do falso frete em São Paulo (SP) e libertado do cativeiro após a sua carreta ser apreendida em Ponta Porã pelo Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), na madrugada desta sexta-feira (08),
Segundo as informações, a vítima é natural do Rio Grande do Sul e foi contratada para fazer um frete em São Paulo. No entanto, ao chegar no local combinado, foi rendido por bandidos e sequestrado.
A quadrilha manteve a vítima em cárcere privado enquanto a sua carreta era levado para o Paraguai. Na madrugada desta sexta-feira, ao passar pela rodovia estadual MS-164, a carreta foi abordada pela BPMRv e o motorista, de 33 anos, entrou em contradição.
O fato chamou a atenção dos policiais e durante a checagem da documentação apresentada e das características do veículo, descobriu-se tratar de uma carreta roubada. O motorista foi solto do cativeiro após dois dias do roubo.
Mediante disso, o motorista que fazia parte do grupo sequestrador e estava levando a carreta para o Paraguai foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia. Os outros integrantes do grupo estão foragidos.