A Seleção Brasileira de futebol feminino enfrenta neste sábado (5), às 17h (horário de MS), os Estados Unidos em amistoso no SoFi Stadium, em Los Angeles. A partida é mais um teste do técnico Arthur Elias visando a preparação para a Copa América, que será disputada entre os dias 12 de julho e 8 de agosto, no Equador.
Além de ser uma importante oportunidade para o treinador avaliar o elenco antes da convocação final para o torneio continental, o confronto também carrega um sabor de revanche para o Brasil. As duas seleções protagonizaram a final das Olimpíadas de Paris-2024, em que os EUA venceram por 1 a 0, deixando a equipe brasileira com a medalha de prata.
A meio-campista Angelina, que esteve em campo na decisão olímpica, comentou sobre o reencontro com as norte-americanas.“Acredito que vai ser um grande jogo. Estamos muito felizes com a oportunidade de enfrentar as norte-americanas novamente, agora pós-Olimpíadas. […] É uma revanche, podemos dizer assim. O grupo está bem focado em fazer o que não conseguimos nas Olimpíadas.”
Teste de peso
Arthur Elias, ao anunciar a convocação, destacou a importância de enfrentar a seleção que ocupa o primeiro lugar no ranking da Fifa e que é a atual campeã olímpica.“Vamos enfrentar os EUA, que têm um histórico grande e vencedor. […] É uma seleção que, com certeza, pelo que representa para o futebol feminino e pelo trabalho atual, vai ser um teste muito importante para este grupo de atletas.”
A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira (8), às 22h30, para mais um amistoso contra os EUA, desta vez no PayPal Park, em San José, na Califórnia.
Esses amistosos devem ser os últimos compromissos antes do início da Copa América, torneio que é o principal objetivo da temporada para a equipe comandada por Arthur Elias.