Moscardo e Bidon fizeram os gols da Amarelinha, em partida válida pelo Sul-Americano Sub-20, na Venezuela
Na noite deste domingo (26), a Seleção Brasileira Sub-20 venceu a Bolívia por 2 a 1 no Estádio Misael Delgado, em Valencia, na Venezuela, em partida válida pela segunda rodada do Sul-Americano Sub-20. Os gols da equipe brasileira foram marcados por Moscardo e Bidon, enquanto Rodriguez descontou para os bolivianos.
A equipe comandada por Ramon Menezes começou o jogo impondo um ritmo intenso. Logo aos 4 minutos, Alisson acertou a trave em um chute perigoso. Aos 12, Bidon quase abriu o placar após bom lançamento de Leandrinho, mas o goleiro boliviano fez grande defesa. O gol brasileiro veio pouco depois, aos 13 minutos, quando Pedrinho cobrou escanteio e Moscardo cabeceou para o fundo da rede.
Dominando as ações do jogo, o Brasil ampliou o marcador aos 28 minutos com um chute de fora da área de Bidon. A seleção ainda teve a chance de fazer o terceiro gol no primeiro tempo, mas Deivid Washington, após driblar o goleiro, chutou para fora aos 30 minutos.
Na volta do intervalo, a Bolívia diminuiu logo no primeiro minuto com Rodriguez, aproveitando um descuido defensivo do Brasil. A partida perdeu intensidade na segunda etapa, com ambas as equipes criando poucas chances de gol. Ainda assim, a vitória brasileira foi crucial para manter a equipe firme na briga pela classificação ao hexagonal final.
A competição é dividida em dois grupos de cinco seleções. Os três melhores de cada chave avançam ao hexagonal final, onde os quatro primeiros garantem vaga no Mundial Sub-20, que será disputado no Chile, entre setembro e outubro deste ano.
Com a vitória, o Brasil chega confiante para enfrentar o Equador na próxima quinta-feira (30), às 20h30, novamente no Estádio Misael Delgado.
Escalação do Brasil Sub-20
Robert; Igor, Iago, Arthur Dias e Leandrinho (José Guilherme); Gabriel Moscardo, Breno Bidon e Kauan; Pedrinho (Rayan), Alisson (Gustavo Prado) e Deivid Washington (Wesley). Técnico: Ramon Menezes.