23.8 C
Campo Grande
sábado, 4 de janeiro, 2025
spot_img

Câmara da Capital inicia nova legislatura e elege Papy como presidente em chapa única

Os vereadores de Campo Grande realizam nesta quarta-feira (1º) a primeira sessão da nova legislatura, logo após a cerimônia de posse, marcada para as 17h. Durante a sessão, será escolhida a nova mesa diretora da Câmara Municipal, em votação de chapa única que confirma Papy (PSDB) como presidente e Carlão (PSB) como primeiro secretário.

A chapa única obteve o apoio de 25 dos 29 vereadores eleitos, destacando o compromisso de garantir governabilidade à prefeita Adriane Lopes (PP) e, ao mesmo tempo, assegurar a independência do Legislativo municipal. O acordo incluiu representantes das maiores bancadas da Câmara, com partidos diversos como PL, PT e Republicanos.

No entanto, o PP, partido da prefeita, não integrou a chapa, já que o grupo foi formado após a desistência de Beto Avelar (PP), que era cotado para compor a mesa.

A nova mesa diretora reúne veteranos e um único parlamentar de primeiro mandato, Neto Santos (Republicanos), que assume como terceiro vice-presidente. Dois ex-vereadores, André Salineiro (PL) e Dr. Lívio (União), retornam à Casa já ocupando cargos de destaque na diretoria.

Composição da nova mesa diretora

  • Presidente: Papy (PSDB)
  • Vice-presidente: André Salineiro (PL)
  • Segundo vice-presidente: Dr. Lívio (União)
  • Terceiro vice-presidente: Neto Santos (Republicanos)
  • Primeiro secretário: Carlão (PSB)
  • Segundo secretário: Ronilço Guerreiro (Podemos)
  • Terceiro secretário: Luiza Ribeiro (PT)

Com a definição da mesa diretora, os vereadores iniciam oficialmente os trabalhos legislativos da nova legislatura, que promete debates intensos e articulações para atender às demandas da população de Campo Grande.

Fale com a Redação