24.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 16 de setembro, 2024
spot_img

Caminhão conduzido por adolescente invade casa no Nova Campo Grande

Segundo moradores, motorista estava bêbado e deu o volante ao menor

Um caminhão boiadeiro conduzido por adolescente, de 15 anos, invadiu residência na noite deste sábado (17) na Avenida Dois do bairro Nova Campo Grande, na Capital. Vizinhos ficaram assustados com o barulho e saíram quando se depararam com a cena. O acidente chamou atenção da vizinhança e gerou confusão.

Segundo boletim de ocorrência, o caminhão  atingiu o portão e muro da residência, bem como parte da entrada residência. Uma motocicleta ficou embaixo do veículo. A moradora não ficou ferida.

No caminhão estavam três pessoas, o adolescente, o responsável pelo veículo de 31 anos e outro rapaz de 18 anos.

O adolescente contou que o motorista saiu dirigindo da Rua 57, e depois passou a direção a ele. Ao chegar na Avenida Dois, o responsável pelo veículo puxou a direção, vindo a colidir contra o imóvel.

O menor foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para presença de álcool. O adulto e responsável pelo caminhão, não tem parentesco nenhum com o adolescente e por não estar dirigindo não passou por teste de alcoolemia.

Populares chegaram a agredir o dono do caminhão, mas equipes da Guarda Civil Metropolitana ao chegar no local, levou os três no interior da viatura para resguardar a integridade física dos mesmos.

Um morador registrou a confusão no local, quando outro morador deu um soco na cara do motorista e foi apartado por um agente da guarda. Confira:

De acordo com a delegada plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), Joilce Ramos, o adolescente vai responder por dirigir veículo sem devida permissão, sendo lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ele. O caso será encaminhado para a Delegacia de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij).

Já contra o responsável pelo caminhão, não cabe prisão em flagrante, já que ele não estava na direção do veículo.

Fale com a Redação