A partir de segunda-feira (9), clientes com contas de energia atrasadas terão a oportunidade de renegociar seus débitos durante a Campanha Nome Limpo, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG). A iniciativa busca ajudar consumidores inadimplentes a regularizarem dívidas com diversas empresas.
A concessionária de energia Energisa participará da campanha oferecendo atendimento presencial na sede da ACICG até sexta-feira (13), das 8h às 17h, sem intervalo. A entidade está localizada na Rua 15 de Novembro, 390, em frente à Praça Ary Coelho, no centro da capital.
Condições especiais de negociação
A Energisa disponibiliza opções de pagamento facilitadas, como o parcelamento em até 36 vezes sem entrada inicial e descontos de até 80% sobre o valor total da dívida. A condição é válida para clientes com pelo menos uma fatura vencida.
De acordo com Jonas Ortiz, coordenador comercial da Energisa MS, mesmo aqueles que já possuem parcelamentos anteriores e não conseguiram quitá-los podem buscar uma nova negociação. “Vamos ouvir o cliente e encontrar a melhor solução de acordo com a realidade de cada pessoa”, afirma Ortiz.
Conciliações online com outras empresas
A 4ª edição da Campanha Nome Limpo Estadual, que começou em 4 de novembro, também oferece negociações online com outras 11 empresas de diversas cidades, incluindo Campo Grande, Naviraí, Três Lagoas, Eldorado e Água Clara. Participantes terão a oportunidade de quitar dívidas com redução de juros e multas e parcelamentos facilitados.
Entre as empresas participantes estão:
- Campo Grande: Sesc, Faculdade Insted, Dois Amores Garden, Dalf Contabilidade, EL Consultoria e Alvorada Agropecuária.
- Três Lagoas: Faculdades AEMS.
- Naviraí: Lojas Oriente.
- Água Clara: Celeiro Casa de Ração e Agropecuária.
- Eldorado: Nova Alvorada Autoescola.
Durante a campanha, consumidores inadimplentes são convidados para audiências de conciliação online mediadas por um conciliador capacitado pelo Tribunal de Justiça.
Serviço gratuito
A expectativa é de recuperar até R$ 2 milhões em débitos até o fim da campanha, em 13 de dezembro. A ACICG também oferece gratuitamente a consulta simplificada de débitos no balcão do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Para isso, basta informar o CPF na sede da associação.
A campanha espera atender mais de 1,5 mil consumidores em Campo Grande, ajudando a regularizar sua situação financeira e restabelecer o crédito.