23.8 C
Campo Grande
domingo, 22 de dezembro, 2024
spot_img

Campanha Papai Noel dos Correios termina na sexta-feira em MS

As cartinhas foram escritas por alunos matriculados até o 5º ano em escolas públicas e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade

A campanha Papai Noel dos Correios tem mais de 4 mil cartinhas aguardando para serem adotadas em Mato Grosso do Sul. Você tem até a próxima sexta-feira (13) para fazer uma das crianças ainda mais felizes.

O prazo da campanha, que completa 35 anos em 2024, também é para a entrega dos presentes. Além dos pontos físicos, também é possível fazer doações pelo site da campanha.

A ação disponibiliza pedidos de crianças matriculadas em escolas da rede pública (do 1º ao 5º anos do ensino fundamental, independentemente da idade) e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

Também são disponibilizadas para adoção cartinhas enviadas por crianças da sociedade, com até 10 anos, em situação de vulnerabilidade social.

Para cadastrar o pedido, é necessário informar o CPF da criança. Os Correios reforçam que as cartas não podem conter endereço, telefone ou foto da pessoa que escreveu.

Até o momento, os Correios já receberam mais de 300 mil cartas que atendem aos critérios da campanha. Desse total, já foram adotadas quase 185 mil.

Em Mato Grosso do Sul, 11.600 cartinhas foram cadastradas, e 7.300 já foram adotadas. Em Campo Grande, das 8.900 cartas, 6.200 foram apadrinhadas.

Confira os locais abaixo para adotar uma cartinha em Campo Grande:

Casa do Papai Noel, na Agência Central

  • Horário: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
  • Endereço: avenida Calógeras, n° 2309, esquina com a rua Dom Aquino

Agência Rodoviária

  • Horário: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
  • Endereço: avenida Vasconcelos Fernandes, n° 226

Agência do Shopping Campo Grande

  • Horário: segunda a sábado
  • Endereço: avenida Afonso Pena, n° 4909

Para entrega de brinquedos, além das agências dos Correios, 10 lojas do Fort Atacadista podem receber os presentes avulsos em Campo Grande.

Fale com a Redação