O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, informou na live ao vivo desta segunda-feira (22), que o governo estuda criar novos “drive thru do coronavírus” em Campo Grande e em Dourados, principalmente. Mas, que outras cidades também estão na lista. O Objetivo é ampliar o número de testagens à população.
Para o secretário, o drive thru é uma forma do Estado contribuir com as cidades e que o aumento de exames é importante para saber o quadro da doença em Mato Grosso do Sul, assim como já isolar as pessoas que estão contaminadas, para que não espalhem o vírus.
Já a secretária adjunta de Saúde, Chrstiane Maymone, explica que a circulação viral subiu no Estado. Os teste positivos nos drives thru de Campo Grande subiram de 5,1% para 6,2% em uma semana, e em Dourados de 24,7% para 27,1%.
Este aumento de casos positivos também foi registrado na unidade (drive thru) de Corumbá, que cresceu de 5,8% para 8% , já em Três Lagoas se manteve em 7,9% no período de uma semana. A intenção do governo é justamente ampliar esta análise.
Vale lembra que também possível fazer fazer o teste de coronavírus nas unidades de saúde municipais. Mas, antes é feita uma triagem médica para avaliar os sintomas.
#Fique Em Casa
Para agendar o teste e tira dúvidas ligue para (67) 3311 6262