24.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 31 de outubro, 2024
spot_img

Campo Grande e mais 34 cidades estão sob alerta para chuvas intensas

Parte de Mato Grosso do Sul voltou a ficar em alerta com a possibilidade de chuvas intensas até às 10 horas de segunda-feira (28), segundo comunicado foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia, neste domingo (27).

De acordo com o alerta, as chuvas podem atingir até 50 milímetros ao final do dia, contendo ventos intensos de até 60 km/h, mas também havendo queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O alerta engloba Campo Grande, que deve ter temperaturas de até 32°C, e o céu permanece nublado, com possibilidades de chuva também para o período noturno.

Além da Capital, outras 34 cidades, que estão podendo viver esse clima instável. Na lista constam os municípios de Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bodoquena, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Ladário, Miranda, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

O Inmet recomenda que a população fique atenta a áreas de alagamento e a possíveis deslizamentos em áreas de encosta. Medidas de precaução, como evitar utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e não buscar abrigo debaixo de árvores, são sugeridas.

Fale com a Redação