29.8 C
Campo Grande
terça-feira, 1 de abril, 2025
spot_img

Campo Grande recebe estreia de curta-metragem de ficção científica

Campo Grande ganha um novo destaque no cenário audiovisual com a estreia de “De Novo Bruno”, um curta-metragem de ficção científica que explora as consequências das pequenas mudanças no tempo. O filme, dirigido por Maurílio Valle e produzido por Israel Lucas, está sendo exibido desde terça-feira (11) e vai até quinta-feira (13), sempre às 19h, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em Campo Grande.

A trama acompanha Bruninho, um garoto curioso que, inesperadamente, é transportado 30 anos no futuro. Lá, ele encontra Brunão, uma versão mais velha de si mesmo, que lhe oferece conselhos antes de um retorno inesperado ao passado. Anos depois, Bruninho, agora Bruno, tornou-se arquiteto e formou uma família ao lado do marido, Fábio. Quando seu eu mais jovem reaparece, Bruno percebe que orientá-lo pode ter consequências imprevisíveis, não apenas para seu destino pessoal, mas para toda a humanidade.

Uma nova perspectiva sobre viagem no tempo

Para o diretor Maurílio Valle, um dos diferenciais do filme é a abordagem do efeito borboleta, conceito que sugere como pequenas mudanças podem gerar grandes impactos. “Em ‘De Novo Bruno’, tento mostrar como somos moldados pelas nossas experiências e que quem nos tornamos sempre dependerá da nossa história”, explica Maurílio.

O filme também enfrentou desafios técnicos e criativos, como a transição entre diferentes fases da vida do protagonista. Segundo o diretor, a montagem das passagens de tempo exigiu um trabalho minucioso entre os departamentos de arte e atuação. “A equipe e os atores colaboraram intensamente para criar essa linha do tempo de forma fluida”, destaca.

O elenco conta com Lucas Spirandeli, que interpreta diferentes versões de Bruno, e Toni Interlandi, que assume o papel do protagonista na juventude.

Valorizando o cinema regional

A produção priorizou talentos locais, tanto no elenco quanto na equipe técnica, algo que, para o produtor Israel Lucas, fortalece o cinema regional. “Foi incrível desenvolver essa produção valorizando a regionalidade não apenas na história, mas também por trás das câmeras”, comenta.

Com as exibições desta semana, as expectativas da equipe estão altas. Segundo Israel, o filme deve encontrar um público interessado na narrativa e a intenção é levá-lo para festivais e exibições em outras cidades. “Sem dúvidas, queremos que ‘De Novo Bruno’ ultrapasse os limites do município e chegue a festivais e outros circuitos”, afirma o produtor.

Fale com a Redação