20.8 C
Campo Grande
sábado, 21 de setembro, 2024
spot_img

Campo Grande registra chuva de mais de 40mm acompanhada de fortes rajadas e raios

Os campo-grandenses celebraram a chuva de maior intensidade que atingiu a cidade durante a noite de sexta-feira (20) e a madrugada deste sábado (21). A mudança no tempo ajudou a melhorar as condições da umidade relativa do ar, que ao longo dos últimos dias estava em níveis baixos, colocando a saúde em risco.

Dados fornecidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam que o volume de chuva na Capital foi de 43,6 milímetros em 24 horas. Acompanhada de raios e rajadas de ventos intensos, a tempestade já estava prevista em decorrência da passagem de uma nova frente fria sobre o Mato Grosso do Sul.

Por conta da chuva, a sensação térmica foi de 6,9°C durante a madrugada, mas a temperatura oficial marcou 17°C. A chuva começou a ser registrada por volta das 22h e no auge da tempestade, já por volta da meia-noite, houve queda de energia em alguns bairros.

Entre as ocorrências de acidentes por conta da tempestade há, até o momento, a informação de que uma árvore de grande porte caiu na Avenida Ernesto Geisel, na altura do cruzamento com a Rua Antônio Maria Coelho, na região central da cidade. O trânsito está lento. Alguns semáforos não estão funcionando no centro.

Conforme o mapa do Inmet, Campo Grande obteve o maior volume de chuva nas últimas 24 horas de todo o Estado. Outra localidade que também foi atingida com força pela frente fria foi Ivinhema, que somou 42,8 milímetros. Ribas do Rio Pardo (36,8 mm), Maracaju (35,6 mm), Juti (34 mm) e Bataguassu (33,6 mm) também tiveram alto volume.

Campo Grande registra chuva de mais de 40mm acompanhada de fortes rajadas e raios

Ainda segundo o Inmet, a mudança no tempo é passageira e já a partir deste domingo (22) todo o Mato Grosso do Sul volta a enfrentar uma nova onda de calor, que deve elevar as temperaturas acima do normal pelos próximos três dias. Em algumas cidades é previsto a máxima de 41ºC.

Fale com a Redação