Árvores caídas, semáforos desligados, ruas completamente alagadas. Esse foi o cenário visto em Campo Grande na tarde e início da noite desta sexta-feira (11), após uma forte e prolongada tempestade atingir grande parte da cidade, especialmente nas regiões central, norte e oeste. A imagem mais marcante fica por conta do Rio Anhandui, no bairro Aero Rancho, completamente cheio.
De acordo com os dados da meteorologia, foram pelo menos 80 milimetros de chuva em Campo Grande no intervalo de quase três horas. A chuva começou, no centro-norte da cidade, por volta das 15 horas e ganhou força no decorrer da tarde, diminuindo já no anoitecer. Apesar disso, a previsão ainda é de chuva, inclusive, com risco de corte de energia.
Foram registrados vários pontos de alagamentos em diferentes avenidas, como a Coronel Antonino, Fernando Correa da Costa, Cônsul Assaf Trad, Ricardo Brandão, Hiroshima e na Ernesto Geisel, além das ruas Antônio Maria Coelho, Rui Barbosa, Bahia e 25 de Dezembro, todas no centro.
Vídeo abaixo mostra como ficou o cruzamento das ruas Antônio Maria Coelho com a Rui Barbosa durante a chuva:
Na Vila Nova Campo Grande, um motoentregador chegou a cair em meio a enxurrada da Avenida Sete e foi socorrido por moradores.
Do outro lado da cidade, em frente a Praça Itanhangá, na Rua Joaquim Murtinho, o córrego transbordou e invadiu calçadas.
O estacionamento da Academia Bluefit, na Avenida Afonso Pena, também ficou alagado, atingindo a altura dos joelhos de um dos alunos, conforme indicam os relatos.
Logo atrás desta academia, na Rua Sergipe, um carro ficou parcialmente submerso.
Também teve carro encoberto pelas águas da chuva no cruzamento das ruas Farid George e Lino Vilachá, no bairro Nova Lima. A motorista, uma mulher, precisou de atendimento do Corpo de Bombeiros após ter ficado muito nervosa com a situação.
Na Avenida Mato Grosso, próximo ao cruzamento com a Rua Alagoas, uma árvore de porte grande caiu na fiação elétrica de uma pizzaria, deixando parte da quadra sem energia.
Na Chácara Cachoeira, os bueiros transbordaram nas ruas Rodolfo José Pinho e Jeribá.
A rua Francisco Pereira Coutinho, localizada no Nova Lima próximo ao Hospital São Julião ficou bloqueada por conta do grande volume de água acumulado.
Ali perto, nas ruas Lino Vilacha e Pindaré, no Jardim Columbia, também foram registrados alagamentos.
Ainda há informações de alagamentos nos bairros Jardim das Cerejeiras, Jardim Presidente, Nascente do Segredo e Estrela do Sul.