Um carregamento composto por 1,2 tonelada de droga foi apreendido na quinta-feira (10) pelo Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), em Maracaju.
Segundo o histórico, uma equipe se deslocava pelo anel rodoviário da MS-162 quando avistou uma caminhonete, modelo Chevrolet S-10, com o peso excessivo.
Desconfiados de que pudesse estar transportando algum material ilícito, foi dada a ordem de parada obrigatória, mas o condutor abriu fuga em alta velocidade.
Houve a perseguição que avançou por uma estrada vicinal e numa área destinada a eventos, onde parou. O motorista, de 28 anos, logo desceu e confessou o crime.
Ao conferir a carroceria, os policiais encontraram tabletes de maconha, que pesados somaram 1,2 tonelada, mais 8,2 quilos de skank e dois quilos de haxixe marroquino.
Sobre a origem da droga, o autor detalhou que ser morador de Campo Grande, onde foi contratado para pegar o veículo e a droga em Ponta Porã e entregar na Capital.
Pelo frete, ele receberia R$ 5 mil. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 2.832.000,00. O autor foi preso em flagrante por tráfico de droga.