23.8 C
Campo Grande
domingo, 15 de setembro, 2024
spot_img

Campo-grandense Yeltsin Jacques bate recorde mundial e é bicampeão dos 1.500m

Brasileiro repete feito de Tóquio, conquista o ouro e puxa dobradinha com Julio Cesar Agripino, bronze

Yeltsin Jacques voltou a brilhar no topo do pódio dos 1.500m T11 nas Paralimpíadas de Paris. Nesta terça-feira (3), o atleta de Campo Grande, de 32 anos, quebrou seu próprio recorde mundial na prova e liderou mais uma dobradinha com Júlio Cesar Agripino dos Santos, que conquistou o bronze na categoria para pessoas com deficiência visual total. Já nos 5.000m T11, foi Júlio quem levou o ouro, estabelecendo um novo recorde mundial, enquanto Yeltsin ficou com o bronze.

“Tive a honra de ganhar a centésima medalha de ouro do esporte paralímpico do Brasil nesta prova em Tóquio e agora de repetir o ouro e com recorde mundial de novo. Estou muito feliz e isso é fruto de um trabalho muito intenso”, afirmou Yeltsin Jacques após a disputa.

Assim como nos Jogos de Tóquio, Yeltsin dominou a prova e quebrou o recorde mundial. No Japão, ele completou os 1.500m em 3m57s60, e em Paris, melhorou sua marca para 3m55s82, com o guia Guilherme Santos.

O etíope Yitayal Silesh Yigzaw ficou com a prata (4m03s21), enquanto o brasileiro Júlio Cesar completou o pódio ao lado de seu guia, Micael dos Santos, com o tempo de 4m04s03.

Fale com a Redação