24.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 2 de abril, 2025
spot_img

Caravina solicita providências sobre boletins de ocorrência represados em Dourados

Na sessão plenária desta terça-feira (1º), o deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) apresentou um requerimento solicitando informações à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) sobre a situação dos boletins de ocorrência relacionados à violência doméstica e familiar contra mulheres que estão represados no município de Dourados.

O documento, endereçado ao secretário Antonio Carlos Videira, também foi enviado ao diretor-geral da Polícia Civil, Delegado Lupérsio Degerone Lúcio, e ao diretor de Polícia do Interior (DPI), Delegado Jairo Mendes.

No requerimento, Caravina questiona a quantidade de boletins de ocorrência sem providências, o cronograma para a análise dos casos e a possibilidade da criação de um grupo de trabalho para atender Dourados, nos moldes do que foi criado em Campo Grande. 

Além disso, o parlamentar pede esclarecimentos sobre as medidas adotadas para agilizar o processamento desses casos e prevenir crimes mais graves.

De acordo com informações recebidas pelo deputado, a situação em Dourados é crítica, com aproximadamente 1.700 boletins de ocorrência sem encaminhamento para inquérito ou aplicação de medidas protetivas. 

“A falta de ações efetivas nesses casos pode ocasionar crimes graves, como os já registrados em todo o Estado, colocando em risco a vida e a integridade das vítimas”, destacou Caravina.

O parlamentar reforçou a importância da transparência e da celeridade na resolução desse problema, solicitando que as respostas sejam enviadas com urgência para que medidas concretas possam ser tomadas.

Fale com a Redação