Um carregamento composto por quase uma tonelada de maconha foi apreendida pelo Batalhão de Choque (BPMChoque) no último sábado (15), em Bataguassu.
Segundo o histórico da ocorrência, uma fiscalização estadual acontecia no posto fiscal da rodovia federal BR-267, uma carreta frigorífica foi parada para pesagem.
No procedimento, foi constatada divergência entre o peso do veículo e os valores descritos na Nota Fiscal. O motorista, de 44 anos, disse não saber nada a respeito.
Ele disse que transportava uma carga de miúdos de frango, porém, o documento indicava miúdos de carne bovina. O homem negou poder abrir a porta para vistoria.
Na sua versão, declarou que era necessário contatar a empresa para desbloquear a porta. Ao entrar na cabine para fazer a ligação, o motorista abriu fuga em alta velocidade.
Houve a perseguição ao suspeito, sendo a carreta localizada parada na Rua Nossa Senhora dos Navegantes, no distrito de Nova Porto XV. O motorista não foi mais encontrado.
A carreta foi apreendida e levada até o pátio da Secretaria do Estado de Fazenda (Sefaz), onde foi aberta e encontrados vários sacos e caixas com maconha.
O material apreendido foi entregue na Delegacia Civil de Bataguassu, totalizando 939,300 kg, distribuídos em 28 caixas e 176 tabletes e avaliados em R$ 1.878,600,00.