No início da tarde de hoje (8), equipes da Delegacia Especializada de Repressão ao Roubo e Furto de Veículos (Defurv) foram acionadas para verificar a situação de um veículo que estaria sendo vistoriado para transferência, mas que fora reprovado pela terceirizada por apresentar sinais de adulteração. Chegando ao local, os policiais confirmaram que se tratava de um carro roubado na cidade de São Paulo, no dia 25 de fevereiro deste ano, conforme Boletim de Ocorrência registrado na 33ª DP de Pirituba (SP).
No local, foi verificado que a pessoa que apresentou o veículo para vistoria, a fim de realizar a transferência para seu nome, pagou o valor de R$ 68,000,00 (sessenta e oito mil reais), sendo-lhe entregues documentos para transferência veicular falsos (CRV e vistoria cautelar supostamente realizada na capital paulista).
O homem que apresentou o veículo foi encaminhado à Defurv, uma vez que foi vítima do crime de estelionato praticado em outro Estado. O veículo será encaminhado à perícia criminal, bem como os documentos apresentados à vítima.