37.8 C
Campo Grande
domingo, 6 de outubro, 2024
spot_img

Casa no bairro Coronel Antonino era usada para guardar produtos furtados

Bicicletas, eletrônicos, brinquedos, computadores, fios de energia elétrica, celulares e até uma motocicleta furtada foram recuperados pela Polícia Militar na tarde dessa segunda-feira (08), em Campo Grande, em um imóvel que vinha sendo utilizado como depósito por bandidos.

Conforme a ocorrência, um empresário, vítima de furtos na região do bairro Coronel Antonino, passou a investigar as ações criminosas por conta própria, utilizando imagens de câmeras de videomonitoramento e fazendo a identificação dos suspeitos até que hoje conseguiu localizar um deles na rua e o abordou.

Na sua versão, seu comércio foi invadido por bandidos na sexta-feira (5) e no domingo (7). Acreditando que o autor era algum usuário de drogas que frequentemente é visto perambulando o bairro, ele passou a investigar e descobriu que o último furto ocorreu uma hora depois que deixou o comércio, às 6 horas.

Com as imagens das câmeras de videomonitoramento, conseguiu reconhecer o suspeito e o encontrou numa rua próxima, abordando-o e o questionando se teria sido o autor do furto no seu estabelecimento. O individuo, no entanto, negou. O empresário acionou a Polícia Militar, que rapidamente chegou ao seu encontro.

Os militares pressionaram o suspeito, que levou a equipe para dois endereços diferentes, onde estariam guardados os objetos furtados da vítima, porém, nada foi localizado. Em um terceiro imóvel, onde um homem e uma mulher estavam residindo, vários itens sem a procedência comprovada foram encontrados armazenados.

Os dois foram detidos e levados para prestar depoimento na delegacia de polícia sob a suspeita de receptação. Foram recuperadas bicicletas, muitos fios, brinquedos, eletrônicos, uma moto, computadores, peças e outros produtos. Era tanta coisa que um caminhão-baú foi acionado pela polícia para levar tudo embora.

Fale com a Redação