A polícia prendeu um casal, formado por um homem de 35 anos e a esposa de 32, por apedrejarem um homem de 54 anos na última quinta-feira (10), em Bataguassu.
Segundo as informações da ocorrência, o casal acusou a vítima de ter assediado a mulher em outra ocasião. Como forma de retaliação, o marido derrubou o sujeito pelo pescoço.
Depois, a mulher passou a arremessar pedras contra a cabeça dele e só parou quando a vítima caiu no chão, ferida. Testemunhas acionaram a Polícia Militar.
Questionado sobre os fatos, a vítima disse que estava caminhando no parque quando passou a ser seguido pelo casal. Ele abordou os dois, mas foi agredido pela mulher.
Depois disso, ele foi embora, porém, continuou sendo acompanhado pelos dois e, numa segunda abordagem, foi segurado pelo pescoço pelo homem e apedrejado.
As agressões ocorreram na Avenida Dias Barroso. Testemunhas socorreram a vítima e a levaram até o pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia com corte contuso na cabeça.
O casal chegou a fugir, mas foi localizado pela polícia na Rua Orquídea, na altura do cruzamento com a Rua Flamboyant, no bairro Jardim Santa Rosa.
Segundo o registro, os dois apresentavam diversas lesões que seriam de data anterior ao caso. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.
Ainda conforme as autoridades locais, o casal tem passagens por furtos, pequenos delitos e uso de entorpecentes. Eles estariam em Bataguassu há poucos dias.