A delegada Marília de Brito Martins da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), informa que o cachorro responsável pela morte do menino Myckael de 3 anos, na última terça-feira (16) em Campo Grande, foi entregue para o dono que mora em uma chácara e que se prontificou a cuidar dele. Marília afirma que o animal apresentou comportamento calmo e que “foi feita a entrega ao dono, até para evitar que alguém matasse o cão. Porque seria outro crime”.
Ao menos cinco pessoas são testemunhas de que a criança foi atacada pelo cachorro vira-lata que tem uma mistura da raça rotweiller, no bairro Cristo Redentor ao sair de casa com sua mãe. Vizinhos tentaram socorrer e apartar o animal da criança, que perdeu muito sangue e teve afundamento de crânio. Apesar de ser socorrido com vida, Myckael não resistiu.
Segundo a delegada os elementos preliminares colhidos até agora apontam para uma fatalidade, mas o caso pode ainda ser considerado homicídio culposo, quando não há intenção de matar, abandono de incapaz ou omissão de cautela . “O caso continua registrado como morte a esclarecer. Todos foram ouvidos como testemunha. Só no decorrer da investigação será apontado autoria ou não”, explica.