22.8 C
Campo Grande
domingo, 27 de abril, 2025
spot_img

CBF avança em negociação e Carlo Ancelotti fica perto de assumir Seleção Brasileira

O que parecia improvável começa a se tornar realidade. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está muito próxima de anunciar Carlo Ancelotti como o novo treinador da Seleção Brasileira. Representantes da entidade viajaram a Madri para tratar de detalhes burocráticos, e o técnico italiano já demonstrou entusiasmo com o projeto de liderar a Amarelinha.

Embora o assunto ainda seja tratado com cautela nos bastidores, a derrota do Real Madrid para o Barcelona na final da Copa do Rei acelerou as negociações. A expectativa é que Ancelotti não comande o clube merengue no Mundial de Clubes, e a imprensa internacional já aponta Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, como possível sucessor no comando do time espanhol.

Para a oficialização do acordo, ainda restam ajustes em cláusulas contratuais, envolvendo metas, bonificações e a duração do vínculo. A CBF deseja fechar contrato até a Copa do Mundo de 2030, mas a proposta ainda está sendo avaliada pelo estafe do treinador. Caso o acerto seja concretizado, Ancelotti deve se tornar um dos técnicos mais bem pagos do mundo.

A entidade trabalha para finalizar todos os trâmites antes da próxima Data Fifa, marcada para o início de junho. A Seleção Brasileira está sem comandante desde o fim de março, quando Dorival Júnior foi demitido após a goleada sofrida para a Argentina, em Buenos Aires.

Fale com a Redação