37.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 19 de setembro, 2024
spot_img

Centro de Distribuição dos Correios é fechado após casos confirmados de covid-19

Três casos confirmados de coronavírus forçaram Centro de Distribuição dos Correios a fechar na manhã desta terça-feira (21), em Corumbá, como medida para conter o avanço da doença entre os servidores. Sindicato dos Trabalhadores dos Correios haviam denunciado situação. Já a agência central, localizada na rua Delamare, está funcionando normalmente.

“Tínhamos denunciado para a empresa, quando nós estivemos aí, há mais de quinze dias, casos suspeitos de covid-19. Nos pronunciamos cobrando medidas para resguardar a saúde dos demais funcionários e nada foi feito. Como o número aumentou, houve confirmações, nós já iríamos acionar judicialmente, a ação estava pronta requerendo que fosse fechada a unidade”, disse a presidente do Sindicato, Elaine Regina de Souza Oliveira, que informou que dos 23 servidores da central, apenas seis não estavam afastados até ontem. 

De acordo com a dirigente sindical, afirmou ao site Diário Corumbaense, que não houve a confirmação oficial, somente informação direta aos trabalhadores da unidade, que com o fechamento da central de distribuição, serão realizadas testagens em todos os servidores e desinfecção do prédio do CDD, que fica na rua Cuiabá. 

“Pedimos a compreensão da população. Uma das preocupações nossas é justamente com a população. Temos trabalhadores que vão diariamente à residência da população fazer entregas de encomendas e poderiam estar disseminando o vírus, aumentando os casos de pessoas infectadas aí na cidade de Corumbá. Estamos acompanhando o anúncio do fechamento, mas se os Correios não tomarem as providências de fazer a testagem dos trabalhadores e, principalmente, a desinfecção do prédio, tomaremos as medidas legais”, afirmou a presidente do Sindicato.

Os Correios, inicialmente, adotaram como medida para garantir a continuidade do serviço na Central de Distribuição o deslocamento de servidores de Campo Grande para Corumbá. “Também é um risco que a gente não quer, porque pode causar novos infectados e disseminar o vírus para os demais trabalhadores”, concluiu.

O site local, entrou em contato com os Correios e a assessoria de imprensa disse que só deve se pronunciar à tarde.

Fale com a Redação