22.8 C
Campo Grande
terça-feira, 12 de novembro, 2024
spot_img

‘Cezinha’ confessa pichação em principal monumento de cidade de MS

O que parecia uma declaração de amor era, na verdade, um verdadeiro ato de vandalismo. O autor, identificado apenas pelo apelido de ‘Cezinha’, foi até o principal monumento de Ribas do Rio Pardo, o ‘Boizinho’, e pichou a frase ‘Cezinha, eu te amo’, entre outras palavras e desenhos obscenos.

A Polícia Civil passou a investigar o caso e, rapidamente chegou até o ‘Cezinha’, que depois de uma conversa confessou o ato de vandalismo, nesta terça-feira (21). Na versão dele, durante a madrugada do dia 12 para 13, estava indo para a casa ao lado de um amigo quando achou uma lata de spray ainda cheia.

Na ocasião, os dois amigos estavam embriagados e decidiram ir até o monumento, na entrada da cidade. No ato, ele pichou o próprio nome ao lado de um órgão genital masculino. Depois, ainda espalharam as próprias iniciais e xingamentos em diversos pontos da cidade, como o muro de um mercado em construção, uma residência, um salão, uma locadora de máquinas, uma lavanderia, e até um comércio que fica ao lado da casa do prefeito da cidade.

De acordo com o delegado Bruno Santacatharina Carvalho de Lima, responsável pelo caso, não houve uma razão específica para pichar o monumento, tendo feito apenas porque estavam perto do local. Ele se arrependeu dos atos e se comprometendo a pagar pelos prejuízos.

Ainda segundo a investigação, o jovem será indiciado por pichar monumento urbano, crime previsto no artigo 65 da Lei 9.605/1998, com pena de três meses a uma no e multa e dano ao patrimônio, no caso de bens privados. Essa foi a primeira vez que o Boizinho sofreu com atos de vândalismo desde a sua inauguração, em 2001.

Fale com a Redação