31.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 19 de setembro, 2024
spot_img

CG 123 anos: Mesmo sem feriado, Capital terá Alvorada festiva e desfile cívico em comemoração ao aniversário

Em comemoração aos 123 anos de Campo Grande, a Prefeitura retoma as tradicionais festividades como a Alvorada Festiva e o desfile cívico, que foram suspensos nos últimos dois anos, por causa da pandemia da Covid-19. A parada deste ano será excepcionalmente no domingo (28) e visa atrair pelo menos 10 mil pessoas, ao centro da cidade. Mas, este ano, ainda como consequência da pandemia, a data em si de 26 de agosto, não será feriado na Capital, devido a antecipação no ano passado para dias de ‘fechamento’ da cidade para conter o avanço da doença.

O Enfoque MS , no mês passado já havia noticiado, que Capital fica sem feriado de aniversário, mas desfile acontecerá no domingo . Assim, na sexta-feira (26), data de aniversário da Capital, haverá expediente normal e até todos poderão ver e participar do Alvorada no Paço Municipal, que começa a partir das 6h. A solenidade, que recebe autoridades e os secretários municipais, vai acontecer no Teatro José Otávio Guizzo. O hasteamento a bandeira acontecerá ao som da Banda Municipal da Guarda Civil Metropolitana e para a benção da cidade foram convidados um pastor e um padre.

Ainda na sexta-feira, pela programação de aniversário de Campo Grande, haverá inauguração da Unidade de Saúde da Família do Santa Emília às 9h, o 7º Feirão Habita a partir das 8h no Armazém Cultural e o Lançamento do Livro do Programa Valorização da Vida no Clube Estoril, às 19 horas.

Apesar de não haver o feriado, haverá outras atividades no dia, abrindo então o fim de semana especial. Mas, a agenda de comemoração segue até metade de setembro com outras ações e entregas que podem ser conferidas no site https://123anos.campogrande.ms.gov.br/

Outra festividade do então feriado para domingo de 2022

No domingo (28), a tradicional Corrida do Facho acontece com provas femininas e masculinas a partir das 6h e às 8h. Em seguida, com a participação de cerca de 50 instituições, o Desfile cívico-militar vai garantir música, dança, cultura e demonstração de amor à Cidade.

Em 2022, há novidades, sendo que pela primeira vez, a parada terá a participação de sete entidades indígenas passando na Rua 13 de Maio, onde ocorrerá o ‘desfile’ civil.

O evento que sempre ocorria na Rua 14 de julho, agora passou para via de cima, pois com a redução de perímetro, após reforma, não se comporta mais a passagem de carros militares por exemplo, e nem colocação de arquibancadas. Devido a pandemia, ainda não havia tido o desfile com mudança de local, apesar de ser somente na rua acima.

CG 123 anos: Mesmo sem feriado, Capital terá Alvorada festiva e desfile cívico em comemoração ao aniversário

Veja matérias completas

Dia 26 de agosto não será feriado e comércio funciona normalmente na Capital

Capital fica sem feriado de aniversário, mas desfile acontecerá no domingo

Fale com a Redação