A luta principal e mais esperada do Ultimate Fighting Championship (UFC) 262, em Houston, nos Estados Unidos, terminou no início da madrugada deste domingo (16) e consagrou com a vitória de virada do brasileiro Charles do Bronx contra o americano Michael Chandler, faturando o cinturão peso-leve da organização, que estava vago desde a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov, anunciada em outubro do ano passado.
A luta de cinco round programados, cada com cinco minutos, teve seu encerramento no segundo, diante de um público de 16 mil fãs do esporte. O primeiro round foi de angústia para a torcida brasileira, que viram o paulista Do Bronx perder uma pegada nas costas e, por baixo, sofrer com o ground and pound (técnica de luta em solo)de Chandler, que chegou perto de encerrar a disputa.
Na raça, o brasileiro resistiu e, recuperado, voltou para o segundo assalto disposto a definir o confronto. Um cruzado certeiro, na ponta do queixo, abriu caminho para o triunfo, que ainda contou com mais uma série de golpes de Charles na curta distância até a interrupção do árbitro.
Charles do Bronx superou Michael Chandler por nocaute técnico e se consagrou o novo campeão peso-leve da companhia. De quebra, o paulista chegou à sua nona vitória consecutiva e a 17ª pela via rápida no Ultimate. Ele se junta aos brasileiros detentores de cinturão no UFC, Deiveson Figueiredo (campeão peso-mosca) e Amanda Nunes (campeã peso-galo e peso-pena).