33.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 23 de outubro, 2024
spot_img

Choque apreende mais de 100 kg de maconha em Amambai

O Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) apreendeu mais de 100 quilos de maconha na tarde de quinta-feira (17) em Amamabai, próximo da fronteira com o Paraguai.

Conforme as informações, durante as ações da Operação Hórus, a equipe do Choque abordou um veiculo modelo Renaut/Logan para fiscalização. 

O carro era conduzido por um indivíduo de 33 anos e tinha uma passageira de 28 anos.

No ato, foi solicitado que abrisse o porta malas, onde os policiais se depararam com uma caixa bastante pesada e lacrada. 

Perguntado do que se tratava a caixa, o motorista disse que era da passageira. Em sua versão, alegou ele que havia buscado a mulher na cidade de Coronel Sapucaia e que iria levá-la até a cidade de Joinville-SC.

Com a suspeita de que algo de ilícito estivesse ali dentro, os policiais abriram a caixa e encontraram vários tabletes de maconha.

Além disso, dentro do veiculo também foi encontrado uma mala, uma mochila e uma sacola, todos esses com droga dentro.

Ao todo, foram apreendidos 150 tabletes e mais uma porção, que pesado somaram 105,50 Kg de maconha.

O motorista disse que não conhecia a mulher e que ele foi contratado em Joinville para fazer a viagem, sendo que receberia R$ 2.000.

O homem complementou dizendo que havia sido informado que se tratava de uma carga de objetos eletrônicos.

O motorista também relatou que uma pessoa desconhecida o levou até dentro da cidade em Capitan Bado, no Paraguai, onde colocou a caixa bem como mala, mochila e sacola dentro do seu veículo.

Já a mulher confessou que foi contratada para buscar a droga na cidade Coronel Sapucaia e levar para Joinville, porém, não soube dizer quanto receberia para isso e que não conhecia o motorista, tendo o contratado através de uma aplicativo.

Diante dos fatos, os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas e foram encaminhados até a Delegacia da Polícia Federal, em Ponta Porã.

Fale com a Redação