26.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 21 de outubro, 2024
spot_img

Choque está próximo de bater a marca de 100 armas apreendidas em 2024

Durante patrulhamentos estratégicos ao longo do último final de semana (18, 19 e 20) em áreas com alto índice de criminalidade na cidade de Campo Grande, o Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPMChoque) realizou a apreensão de quatro armas de fogo e prendeu os respectivos proprietários das mesmas.

Conforme o balanço, na sexta-feira, no bairro Guanandi, dois revólveres calibre .38, de uso restrito, sendo um com a numeração parcialmente suprimida, e mais cinco munições intactas, foram apreendidos com um homem de 32 anos. Ele já tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo.

Já no sábado, foi apreendida uma pistola PT 917 C, 9 mm, com um homem que estava ameaçando e praticando violência doméstica contra a companheira. A denúncia partiu de testemunhas, que viram o autor armado e com o comportamento agressivo, obrigando a vítima a entrar no seu veículo, no bairro Chácara Cachoeira. Ele teria até mesmo efetuado um tiro para o alto para intimidar a mulher.

Após diligências, os policiais localizaram o veículo e resgataram a mulher. Na sua versão, detalhou que é casada com o autor há 30 anos. Questionado sobre a documentação da arma, o homem negou ter e recebeu voz de prisão. Ele acumula passagens por desobediência, lesão corporal e vias de fato.

Também no sábado, mas na região central, o Choque abordou um veículo e o passageiro, de 21 anos, demonstrou nervosismo. Na revista, foi encontrada com ele uma pistola 9 mm, de modelo não aparente. O jovem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

O comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel Rigoberto Rocha da Silva, lembrou que neste ano a sua equipe já apreendeu 97 armas de fogo. “Cada operação bem-sucedida reforça o compromisso do Batalhão de Choque com a proteção e o bem-estar da sociedade, contribuindo para uma Campo Grande mais segura para todos”, comentou.

Fale com a Redação