20.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 31 de março, 2025
spot_img

Choque prendeu 11 pessoas por crimes praticados contra mulheres e crianças em março

O Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPMChoque) realizou a prisão de 11 individuos pela prática de crimes contra mulheres e crianças somente no decorrer deste mês de março, dedicado às mulheres em função da celebração do Dia Internacional da Mulher (dia 08).

Como parte das atividades alusívas, o Choque intensificou os trabalhos para garantir a segurança e a dignidade delas em Mato Grosso do Sul, desencadeado operações e aumentando a presença nas ruas. A partir deste trabalho, oito homens acabaram presos por estupro de vulnerável e outros três por violência doméstica.

Conforme o balanço divulgado pelo setor de comunicação do Batalhão, do total, nove prisões ocorreram em Campo Grande. Em alguns dos casos, os agressores estavam violando medidas protetivas, o que demonstra a gravidade e a persistência desses crimes. Outras pessoas também foram detidas por diferentes delitos no mês.

Para o comandante do Choque, Tenente Coronel Rigoberto Rocha, os números demonstram a eficácia contínua das operações, reforçando o compromisso da Polícia Militar em combater essas violações e proteger as vítimas. “Bscamos proteger os mais vulneráveis e assegurar que os responsáveis sejam levados à justiça”, comentou.

Ainda na sua fala, a missão do Choque vai além do enfrentamento ao crime organizado. “A intensificação das operações reforça nosso compromisso com a segurança das mulheres e crianças, enviando uma mensagem clara de que a impunidade não será tolerada”, finalizou o comandante.

Fale com a Redação