Campo Grande recebeu no início da tarde desta quinta-feira (20), uma chuva até rápida, mas que caiu com força em praticamente toda a cidade. A grande precipitação foi o suficiente para aliviar o calorão que castigava os Campo-grandenses, mas também já trouxe ou reproduziu os problemas, como ruas alagadas, que a Capital tem a cada chuva mais forte. Os bairros mais periféricos registraram as ruas que viraram ‘rios’ ante o alívio a sensação térmica que caiu 10,8 °C, enquanto a umidade relativa subiu, melhorando a qualidade do ar.
Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), por volta de 13 horas, a cidade registrou, as mais altas do dia, temperatura, 32,4 °C, e sensação térmica, em 32,5 °C. Após a chuva, entre 13h30 às 14 horas, a temperatura despencou, assim como a sensação térmica: 24,8 °C e 21,7 °C, respectivamente. Em contrapartida, a umidade relativa do ar, que antes da chuva estava em 47%, subiu para 75%.
Vale lembrar que Mato Grosso do Sul está sob perigo potencial para tempestade. Isso significa que além da chuva, algumas cidades podem registrar ventos intensos e até queda de granizo.
Chuva traz estragos à Campo Grande
Foram necessários menos de 30 minutos de chuva para que moradores de Campo Grande, registrassem alagamentos, no início da tarde desta quinta-feira (20). A situação ocorre em diferentes pontos da cidade. No bairro, Ouro Preto, por exemplo, a população comparou as ruas com o Rio Aquidauana.

A forte chuva que atingiu toda Campo Grande neste início de tarde, acabou em alagamento e carro atolado, conforme imagem acima. A situação foi na rua Portuguesa, que fica próxima da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e costuma alagar sempre que chove, segundo uma leitora.
A rua em questão também fica próxima de um pequeno córrego. Sendo esse o motivo de desconfiança dos alagamentos frequentes para os moradores da região. A leitora que passava próximo ao local por volta das 14:40 conseguiu gravar um vídeo que mostra a rua alagada e o carro atolado.
A chuva forte atingiu outros pontos da Capital também. Alguns comércios no centro da cidade (foto de capa) tiveram que fechar as portas, pois a água passou do meio fio e estava invadindo as lojas.
Em imagens enviadas a redação, é possível ver as vias totalmente alagadas no cruzamento entre a Av. Calógeras e a Av. Fernando Corrêa da Costa. A água ultrapassou o meio-fio e alagou alguns estabelecimentos. Alguns comerciantes decidiram interromper as atividades para retirar a água que invadiu os comércios.
“Tivemos que baixar as portas porque a água entra e alaga tudo. Aqui sempre teve esse problema e nunca arrumaram”, pontua a comerciante Aline Barbosa Benites.
