24.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 10 de janeiro, 2025
spot_img

Chuvas intensas podem atingir 25 cidades de MS ao longo das próximas horas

Parte de Mato Grosso do Sul está em alerta para a ocorrência de chuvas intensas ao longo das próximas horas, segundo alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta quarta-feira (08).

A previsão aponta para chuva entre 20 a 30 mm/h ou de até 50 mm/dia, acompanhada por ventos intensos de 40 a 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O aviso está classificado na cor amarela, que representa grau de Perigo Potencial, válido até às 10 horas de quinta-feira (08). Ao todo, são 25 cidades na área de risco:

Água ClaraInocência
AlcinópolisLadário
Aparecida do TaboadoParaíso das Águas
AquidauanaParanaíba
BandeirantesPedro Gomes
CamapuãRibas do Rio Pardo
CassilândiaRio Negro
Chapadão do SulRio Verde de Mato Grosso
CorguinhoSão Gabriel do Oeste
CorumbáSelvíria
Costa RicaSonora
CoximTrês Lagoas
Figueirão

Cidades quentes

Segundo explicou o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a atuação de uma alta pressão atmosférica causa o tempo mais quente, mas podem ocorrer chuvas em diferentes regiões, inclusive com possibilidade de tempestade, com raios.

Mato Grosso do Sul teve duas das cidades mais quentes de todo o País, segundo levantamento divulgado pelo Inmet. Porto Murtinho, com máxima de 39,3ºC, teve a maior temporada dessa quarta-feira. Já Amambai teve a menor umidade relativa do ar.

Chuvas intensas podem atingir 25 cidades de MS ao longo das próximas horas
Chuvas intensas podem atingir 25 cidades de MS ao longo das próximas horas
Fale com a Redação