24.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 16 de setembro, 2024
spot_img

Cinco cidades de MS ficam entre as 7 mais quentes do Brasil

A cidade de Corumbá registrou uma temperatura de 39,5ºC e foi a segunda cidade com a maior temperatura do país

Mato Grosso do Sul tem 5 das 7 cidades mais quentes do Brasil nesta sexta-feira (30), conforme levantamento do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Corumbá, região pantaneira, foi a cidade com a temperatura mais elevada, registrando 39,5ºC.

O primeiro lugar foi Cuiabá (MT), que alcançou 39,8ºC, seguido por Corumbá (MS) com apenas 0,4ºC a menos. Em terceiro lugar no ranking, Nhumirim (MS) atingiu 39,3ºC, seguida por Aquidauana (MS) e Padre Ricardo Remetter (MT), com 39ºC, que ocupam o quarto e quinto lugar. Miranda (MS) e Porto Murtinho (MS) aparece na sequência com 38,9ºC e 38,8ºC, respectivamente.

Campo Grande ficou na posição 81 do ranking do Inmet. A Capital registrou máxima de 35,8ºC.

Onda de calor

As temperaturas no Estado devem ficar ainda mais quente nos próximos dias. O Inmet emitiu um alerta para a população sobre uma onda de calor com perigo potencial no estado.

+ MS enfrenta baixa umidade do ar e deve ter nova onda de calor a partir do dia 2

As temperaturas devem ficar pelo menos 5°C acima da média por um período de 2 a 3 dias, o que representa risco à saúde. O aviso é válido até o dia 5 de setembro.

Cuidados básicos

O calor excessivo diminui a umidade relativa do ar, o que pode levar a problemas respiratórios, ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

O Inmet orienta que as pessoas bebam bastante líquido, não façam atividades físicas, evitem exposição ao sol em horários mais quentes do dia, usem hidratante para pele e umidifiquem o ambiente.

Fale com a Redação