26.8 C
Campo Grande
terça-feira, 22 de abril, 2025
spot_img

Cinco suspeitos de roubo a motorista de app são presos em Campo Grande

A Polícia Militar apreendeu na noite desta segunda-feira (21) cinco suspeitos de envolvimento no roubo de um veículo utilizado por um motorista de aplicativo, em Campo Grande. Entre os detidos estão um jovem de 20 anos e quatro adolescentes com idades entre 16 e 17 anos. O grupo estava armado com facas e teria rendido a vítima durante uma corrida solicitada via aplicativo.

Segundo o boletim de ocorrência, equipes da PM que patrulhavam o bairro Jardim Itamaracá localizaram o veículo VW UP branco, roubado momentos antes, na Avenida Teresa Garcês Pain. A vítima já havia sido liberada pelos criminosos nas proximidades do local.

Ao se aproximarem do automóvel, os policiais viram cinco indivíduos desembarcando. Um deles conseguiu fugir a pé, enquanto os outros quatro foram detidos. Durante revista no interior do carro, foram encontradas uma faca e duas balaclavas, possivelmente usadas no momento do assalto.

Os detidos informaram que o suspeito foragido era um adolescente de 17 anos, morador da região. Equipes do Batalhão de Choque intensificaram o patrulhamento e conseguiram localizar o menor correndo em direção a uma residência. Ele foi apreendido e confessou participação no crime.

A vítima relatou que a corrida teve início na rua Darwin Dolabani, no bairro Rita Vieira, com destino à rua Barbacena, no Jardim Noroeste. Quatro passageiros embarcaram no carro — entre eles, o adolescente apreendido pelo Choque. Já nas proximidades de um viaduto no bairro Itamaracá, o menor simulou um mal-estar, e, ao tentar socorrê-lo, o motorista foi rendido por outro ocupante, que encostou uma faca em seu pescoço.

Além do veículo, os criminosos levaram R$ 93 em dinheiro, uma corrente dourada, um celular Motorola e dois cartões de crédito. Os objetos foram recuperados com os suspeitos durante abordagem.

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) do Cepol e permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil dará continuidade às investigações.

Fale com a Redação