24.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 16 de setembro, 2024
spot_img

Clássico do futebol, Comerário marca estreia no campeonato sul-mato-grossense

O gramado verde contrasta com o vermelho da camisa, bermuda e meião. O vermelho que se destaca sobre os ombros de 10 atletas gera outro contraste com os altivos preto e branco nos uniformes de mais 10 atletas, no campo adversário. Entre divididas e longas corridas, o que todos querem ali é ter a bola e com ela chegar às redes. Se a descrição acima foi suficiente para criar um pequeno filme em sua mente, com o lance a lance de um clássico do futebol, você está pronto para acompanhar o maior duelo do esporte sul-mato-grossense, o Comerário.

Neste domingo (29), a partir das 15 horas, no estádio das Moreninhas, situado dentro do Parque Municipal Jacques da Luz, no bairro Moreninha 3, os torcedores terão a primeira oportunidade de acompanhar as emoções do clássico de número 198, entre Comercial e Operário, com mando de campo do colorado.

Em 197 partidas, o empate foi o resultado final em 74 vezes. O Galo saiu vencedor em 72 oportunidades e o Colorado venceu 51 vezes. O último confronto foi o empate em 1 a 1 no Estádio Morenão em 2022, em jogo da primeira fase do Estadual.

Partida

O jogo será marcado pelo encontro de dois times em situações diferentes: se de um lado o Operário é o atual campeão e montou elenco pensando na disputa das competições nacionais deste ano, do outro o Comercial tenta encontrar em jovens talentos a força para beliscar o seu maior rival.

Sob o comando de Celso Rodrigues, o Galo tenta começar o ano com o pé direito, vencendo um clássico que pode dar moral para o elenco nas disputas do restante do ano – quando além da manutenção do título estadual, o clube busca bons resultados na Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

Já no Comercial o curto período de treinamento e a juventude do elenco são vistos como um barreiras a serem quebradas nesta temporada. O treinador é Ronildo Rocha. “Mas em um clássico desse tamanho, tudo pode acontecer”, frisa o presidente do colorado, Claudio Barbosa, ao comentar sobre o favoritismo operariano.

Fale com a Redação