Duas secadoras usadas para, como o próprio nome diz, secar os grãos de soja pegaram fogo na tarde desta terça-feira (04) no macroanel rodoviário de Campo Grande. O Corpo de Bombeiros foi mobilizado para apagar as chamas. Não houve feridos.
De acordo com as informações, foram necessário pelo menos 5 mil litros de água para conseguir controlar o incêndio, que não foi considerado de grandes proporções, mas acabou se alastrando e atingindo os grãos que estavam armazenados.
A empresa está localizada às margens da rodovia federal BR-163, na saída para Cuiabá (MT), onde fica o Polo Industrial de Campo Grande. As secadoras tinham cerca de 35 mil sacas de soja estocadas.
Os bombeiros explicaram para a imprensa que o fogo aconteceu de dentro para fora e atingiu parte da soja, com isso, foi necessário fazer a retirada de todo o grão das secadoras para evitar um prejuízo maior para a empresa.
Além de carretas, tratores e outros maquinários foram usados para a operação. Após apagar o fogo, os bombeiros fizeram o resfriamento dos grãos. A perícia vai apurar o que provocou as chamas.