Ao que tudo indica, já é praticamente certa a composição da nova mesa-diretora da Câmara Municipal de Campo Grande para o biênio 2025-2026. O vereador reeleito Epaminondas Vicente Silva Neto, ou apenas Papy (PSDB), já conquistou o apoio da ampla maioria dos 29 integrantes da próxima legislatura para se tornar o novo presidente daquela Casa de Leis.
Segundo informações publicadas por colunistas de política, o futuro vice-presidente será o vereador André Salineiro (PL), que está retornando ao plenário após ficar de fora em virtude de sua derrota na eleição de 2020. Já o cargo de 1º Secretário ficará com o experiente Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), que está deixando a presidência, após quatro anos.
Quem ameaça concorrer à presidência é o vereador Beto Avelar (Progressista), porém, não é visto com possibilidades de mudar o resultado que se desenha. Nessa semana, houve um encontro na casa de Papy exatamente para tratar do assunto. Até o momento, 22 vereadores já manifestaram apoio pela chapa encabeçada pelo postulante.
São eles: Silvio Pitu, Victor Rocha, Flavio Almi e Juari, todos do PSDB; Jamal Salém e Junior Coringa, do MDB; Jean Ferreira, Landmark Rios e Luiza Ribeiro, do PT; Clodoilson Pires e Ronilço Guerreiro, do Podemos; Neto Santos e Herculano Borges, do Podemos; André Salineiro, Ana Portela e Rafael Tavares, do PL; Fábio Rocha, Lívio Leite e Veterinário Francisco, do União Brasil; Carlão (PSB); Otávio Trad (PSD) e Marquinhos Trad (PDT).
A eleição que irá definir a nova mesa-diretora da Câmara Municipal acontece às 19h do dia 1º de janeiro, em sessão extraordinária. As chapas poderão ser inscritas no início da sessão, depois, os votos serão abertos e cada vereador, na sua vez, irá anunciar o voto. Serão eleitos os novos presidente, vice-presidente e secretários. Após este ato, somente na primeira semana de fevereiro acontece a primeira sessão ordinária da nova legislatura.