26.8 C
Campo Grande
terça-feira, 22 de abril, 2025
spot_img

Com ‘chupão’ no pescoço, jovem que matou desafeto é preso queimando roupas

A Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) prendeu um rapaz de 21 anos, ontem (21), por envolvimento na morte de um homem de 32 anos, em crime ocorrido no domingo (20), no bairro Monte Alegre, em Campo Grande.

Segundo o registro, após o homicídio, as autoridades conseguiram fazer o reconhecimento do autor por meio de câmeras de videomonitoramento e foram até a sua casa, na Avenida Tancredo Neves, no bairro Aero Rancho.

O jovem tem histórico criminal, com passagens por tráfico de drogas, furto e roubo. Quando a viatura chegou ao imóvel, ele imediatamente tentou correr em direção aos fundos, onde existia uma fugueira acessa.

No local, os policiais notaram que um par de tênis e uma bermuda estavam sendo consumidos pelo fogo. Questionado sobre os fatos, o rapaz confessou que pretendia destruir as roupas usadas na execução.

Ele detalhou que decidiu se desfazer das vestimentas, incluindo o boné, pois a imagem tinha sido compartilhada nas redes sociais. No imóvel, foi apreendida a placa de uma motocicleta, modelo Honda CG, com registro de furto.

O autor do homicídio disse que tinha se desfeito da moto, garantiu que comprou de terceiro, mas sabia que se tratava de produto de furto. Sobre o crime, confessou que a vítima tinha furtado 80 quilos de pasta base de cocaína.

A arma usada no assassinato, de 9 mm, foi entregue a um homem de naturalidade boliviana. Foram apreendidos com ele R$ 256,00 em espécie e um celular. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi levado para a sede da Garras.

O boletim de ocorrência ainda descreve que o autor apresentava vermelhidão no pescoço, no lado esquerdo, sendo justificado pelo rapaz como consequência de um ‘chupão’ dado pela sua namorada.

O crime

A execução aconteceu na Rua Pentecoste, quando a vítima ocupava um veículo, modelo VW Gol, e foi surpreendida pelo autor, que se aproximou e efetuou diversos disparos. O homem não resistiu e morreu ainda no local.

Segundo as autoridades, a vítima tinha diversas passagens, como violência doméstica, receptação, contrabando e descaminho.

Fale com a Redação