Um homem de 36 anos deu trabalho para a Polícia Militar na madrugada desse domingo (05), em Campo Grande. Ele dirigia um veículo, modelo GM Celta, e abriu fuga em alta velocidade ao avistar uma viatura na região do bairro Vila Marli. Com ele, estava uma criança de idade não confirmada como passageira e que foi entregue aos familiares.
Segundo a ocorrência, na perseguição, o autor tentou por mais de uma vez jogar o seu carro contra a viatura, colocando em risco a vida dos policiais. Ele também desobedeceu às ordens de parada obrigatória e avançou as vias preferenciais sem parar. Após alguns quilômetros, o sujeito se entregou.
Quando desceu, revelou estar com o enteado no banco de passageiro e se entregou às autoridades, dizendo não ter a CNH. No interior do automóvel foram apreendidos uma pistola 9mm, modelo CM9 Gen 2, de fabricação turca, e um carregador contendo 16 munições. Além disso, ele era foragido do sistema prisional.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e a criança entregue, sem sinais de maus-tratos, à avó. Ainda conforme o boletim de ocorrência, no momento em seguia para a delegacia, o detido tentou subornar os policiais. Na oferta, pediu para que fosse registrado na ocorrência que a arma era de cal .380, pois assim poderia pagar a fiança.
Entretanto, os militares recusaram a oferta. O caso foi registrado na Depac/Cepol como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito; dirigir veiculo automotor em via pública sem habilitação; evasão de local de custódia legal; direção perigosa de veículo na via pública; e corrupção ativa. O veículo dele também foi apreendido.