A paróquia São Judas Tadeu, em Campo Grande, completa 35 anos neste mês de outubro. Para marcar a data, haverá um novenário dos dias 19 a 28 de outubro, abençoando os povos e nações que formam nossa Capital e que fazem parte de sua história, com o tema“35 anos de fé e devoção: São Judas Tadeu une os povos em oração.”
Serão celebradas missas solenes todas as noites, às 19h30, com a participação de diferentes nações, através de seus consulados, embaixadas e associações culturais. As nações Brasileira, Paraguaia, Japonesa, Italiana, Argentina, Portuguesa, Estadunidense, Boliviana e Libanesa serão lembradas com apresentação da bandeira do País, bem como o seu santo Padroeiro, finalizando com uma bênção especial à Nação.
Os devotos de São Judas terão ainda a cada dia do novenário uma benção especial à: família, crianças, leigos e leigas, enfermos, velas, objetos de devoção, água, carteira de trabalho/canetas de concurso, e remédios.
E para completar a programação do Novenário de 2023, o Santuário Diocesano São Judas Tadeu traz uma programação social com barracas típicas das Nações e apresentações culturais, bem como um Festival de Prêmio no dia 21 de outubro, e um grandioso churrasco, dia 29 de outubro, finalizando os festejos do Padroeiro.
Em meio ao projeto de Revitalização e restauração do Santuário Diocesano São Judas Tadeu, que já é um cartão postal de nossa capital, toda a comunidade é convidada a celebrar as raízes e nações que formam o povo campo-grandense.