20.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 4 de dezembro, 2024
spot_img

Com o apoio do Senar/MS, Crê Delícias vira história de superação e sucesso

Pão de mel. Brownie. Bolo de pote. Essas são algumas das receitas encontradas no empreendimento de Cremilde de Oliveira. Desde 2010, quando descobriu que tinha lúpus, ela enfrentou o desafio, e com o apoio da família e o conhecimento do Senar/MS, encontrou um novo caminho para crescer: a Crê Delícias.

Essa história, você conhece no #TransformandoVidas de hoje.

Após o diagnóstico de lúpus, Cremilde precisou se mudar de Rondônia para Campo Grande, para o tratamento. A família começou do zero, morando em uma kitnet e cozinhando em um fogareiro de duas bocas. Foi assim que surgiu a Crê Delícias. No começo, ela e a filha, Izabelly de Oliveira, iam de porta em porta no distrito de Capão Seco, para a venda dos doces.

O sonho cresceu e tudo mudou quando um amigo indicou a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar/MS, por meio da instrutora Gabriela Giurizzatto. “Quando ela chegou, estávamos pensando em dar uma parada com a doceria, porque achávamos que não podíamos ir mais além. Depois que chegou o curso, vimos que tínhamos a possibilidade de seguir em frente e expandir a doceria.”

Além da filha, o esposo e o genro também participam da fabricação dos doces. O que era um objetivo de Cremilde, virou uma aspiração de toda a família. “A gente sonha em expandir o Crê Delícias. Em ter uma doceria maior, um lugar para as pessoas sentarem e comerem o doce. A gente tem esse sonho.”

Fale com a Redação