22.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 17 de abril, 2025
spot_img

Com tropas do Choque, DOF e até da Polícia Rural, famílias são retiradas de ocupação ilegal

Duas fazendas em Itaquiraí que tinham sido invadidas por cerca de 70 famílias ligadas ao Movimento 11 de Março foram desocupadas numa operação montada pela Polícia Militar na manhã de terça-feira (08). Não houve feridos na ofensiva.

Segundo as primeiras informações, a ação envolveu dezenas de policiais, integrantes da tropa do Batalhão de Choque (BPMChoque), Departamento de Operações de Fronteira (DOF), do Batalhão Rural e até helicóptero.

A assessoria de imprensa da PMMS afirmou que não houve situação de confronto e que todos os acampados deixaram as propriedades de forma pacífica. Os acampamentos foram montados próximo às margens da rodovia estadual MS-488.

Ainda na nota, a corporação explicou que a operação teve como objetivo impedir o agravamento da situação. “A presença ostensiva das forças de segurança foi decisiva para conter a expansão da ocupação, evitando a chegada de novos invasores ao local”, destaca.

Durante a investida, o efetivo realizou o monitoramento constante da área, estabelecendo barreiras e mantendo o diálogo com os envolvidos a fim de garantir a ordem pública e a integridade de todos.

“Hoje, 09 de abril, às famílias desocuparam a área de forma pacífica, sem a necessidade de confronto. A Polícia Militar permanece presente na região com o objetivo de assegurar a estabilidade e prevenir novos atos semelhantes.”, finaliza a nota.

Fale com a Redação