A hashtag “exposed” – palavra inglesa com significado “exposto”, que desde o fim de maio tem sido usada por jovens para denunciar crimes de abuso sexual foi tema de debate entre Comissões da Mulher Advogada, da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), na noite de ontem (17).
Participaram do encontro virtual sete comissões, além de Campo Grande, Paranaíba, Três Lagoas, Ponta Porã, Dourados, Nova Andradina e Bonito. Foram convidadas para falar sobre o tema a Promotora de Justiça Ana Lara Camargo de Castro, a Defensora Pública Thaís Dominato Silva Teixeira e a Psicóloga Kerolly Lopes.
De acordo com a Presidente da Comissão da Mulher Advogada da Seccional Claudia Cafure, o evento é promovido cumprindo a missão de buscar paradigmas que norteiam a paz e o desenvolvimento social saudável e seguro. “Avaliamos relevante fomentar o debate acerca deste assunto que foi o mais comentado nas redes sociais nos últimos dias, não apenas em Campo Grande, mas em todo o país. Tenho certeza que as nossas convidadas irão aprimorar muito a discussão com seus conhecimentos”, destaca.
Texto: Laura Holsback