23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 20 de setembro, 2024
spot_img

Confira o que abre e o que fecha no Ano Novo em Campo Grande

30/12/2014 17h00

Confira o que abre e o que fecha no Ano Novo em Campo Grande

G1/MS

Os estabelecimentos de Campo Grande terão horário especial de funcionamento durante o feriado de Ano Novo. Alguns fecharão mais cedo na véspera do Réveillon, no dia 31 de dezembro, e outros não abrirão no dia 1º de janeiro. Confira o que abre e o que fecha na capital sul-mato-grossense:

Bancos
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), no dia 31 de dezembro os bancos fecharão para realizar operações internas e fechamento de balanços e não haverá atendimento ao público nas agências. No dia 1º de janeiro os bancos também não estarão abertos ao público.
A Fenabran destaca que as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nas datas em que os bancos estiverem fechados poderão ser pagos no próximo dia útil (02/01) sem a incidência de multa. Normalmente, os tributos já estão com a data ajustada para o calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Comércio

Conforme a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), na véspera de Ano Novo (31), o horário de atendimento será das 8h às 16h. No dia 1º, o comércio não abrirá.

Supermercados
Segundo a Associação Sul-mato-grossense de Supermercados (Amas), na quarta-feira (31), os supermercados e hipermercados funcionarão até às 20h. No dia de Ano Novo (1º), os estabelecimentos permanecerão fechados.

Shoppings

O Shopping Campo Grande funcionará das 10h às 18h na véspera de Ano Novo (31). Na quinta-feira (01), apenas a praça de alimentação e o cinema terão funcionamento das 12h às 22h.
Na quarta-feira (31), o shopping Bosque dos Ipês atenderá das 10h às 18h. No Ano Novo (1º), o shopping terá a praça de alimentação aberta das 10h às 22h e áreas de lazer funcionando das 11h às 22h.

No Norte Sul Plaza, as lojas funcionarão das 10h às 18h na véspera de Ano Novo (31). No dia 1º, praça de alimentação e lazer vão funcionar das 11h às 21h.

O Pátio Central Shopping ficará aberto das 8h30 às 16h na quarta-feira (31). No Ano Novo (1º), todas as lojas permanecerão fechadas.

Lotéricas

Conforme o Sindicato das Empresas Lotéricas de Mato Grosso do Sul (Sinal/MS), as casas lotéricas devem funcionar no dia 30 de dezembro em horário normal, sendo que algumas casas abrem às 7h30, e outras às 8h, e o horário de fechamaneto é entre às 18h e 19h. No dia 31 estabelecimentos abrem entre às 7h30 e 8h, e fecham abrem às 13h (de MS), Já no dia 1 de janeiro as lojas serão fechadas.

Correios
Na véspera de Ano Novo (31) as agências funcionam até às 12h, exceto as instaladas dentro dos shoppings, que oferecerão atendimento ao público das 10h às 13h30. No dia 01, todas as agências estarão fechadas.

Saúde

Os hospitais da capital sul-mato-grossense funcionarão normalmente no feriado. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRS) devem funcionar em escala de plantão.

Transporte Coletivo
Segundo o Consórcio Guaicurus, o sistema de transporte coletivo de Campo Grande funcionará normalmente no dia 31. No dia de Ano Novo (1), o transporte terá horário de feriado e a tarifa, de R$ 1,20 para pagamento exclusivo com cartão eletrônico.

Detran

Não haverá atendimento nas unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) nos dias 31/12 e 01 de janeiro de 2015.

Repartições públicas

A prefeitura de Campo Grande decretou ponto facultativo a as repartições públicas municipais não devem funcionar nos dias 31 de dezembro, 01 e 02 de janeiro. Apenas serviços considerados essenciais, como saúde e limpeza, devem funcionar.

Os órgão públicos estaduais terão expediente das 7h30 às 13h no dia 31, segundo a assessoria de imprensa do Governo do Estado.

Judiciário

O Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul entrou em feriado forense no sábado (20) e o atendimento está sendo feito em sistema de plantão até o dia 6 de janeiro de 2015. Neste período, requerimentos devem ser feitos apenas pela internet, no site do Tribunal de Justiça do estado (TJ-MS), das 6h às 23h (de MS).

Foto Valdeir Azevedo

Fale com a Redação